quinta-feira, 27 de maio de 2010

Evento – II Congresso Internacional do NUCLEAS/UERJ

O Núcleo de Estudos das Américas promoverá o seu II Congresso Internacional nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2010, sob o tema Américas: Sistemas de Poder, Integração, e Pluriculturalidade. O II Congresso será realizado em homenagem aos 60º aniversário da UERJ e In Memoriam ao Professor Andrzej Dembicz, Diretor do Centro de Estúdios Latinoamericanos /Cesla da Universidade de Varsóvia. O Congresso será realizado no Campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Os objetivos do II Congresso Internacional do Núcleo de Estudos das Américas visam a refletir sobre os processos sociais, econômicos, políticos e culturais americanos, reexaminar e analisar problemas internos dos distintos países ou regiões e suas relações internas e externas. O Congresso pretende também estreitar os espaços pluriculturais com a finalidade de fortalecer as relações mútuas entre as instituições americanas.

A UERJ oferece o seu espaço para a apresentação de debates, discussões e diálogos que contribuam para o fortalecimento da cidadania, da liberdade de expressão, tolerância e solidariedade entre as diversas culturas.

O II Congresso está estruturado em Conferências, Simpósios e Mesas-redondas, que deverão versar sobre a temática central do Congresso Américas: Sistemas de Poder, Integração, e Pluriculturalidade. A proposta de simpósios e mesas-redondas deverá ser encaminhadas aos membros do Comitê Organizador. Cada simpósio não pode ser inferior a 8 participantes e ultrapassar 15 inscritos. As mesas-redondas, previamente organizadas, deverão constituir-se de , no mínimo 3 e, no máximo quatro integrantes. As inscrições devem vir acompanhadas pela ficha individual (do participante) e indicando a atividade da qual vai participar. Os trabalhos inscritos individualmente serão analisados pela Comissão Organizadora e reunidos sob forma de mesas-redondas.

Informações adicionais podem ser obtidas em www.nucleasuerj.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário