quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

INDICAÇÕES LITERÁRIAS: Inclusão de Portadores de Necessidades especiais


Deficiência Físico-motora
 
EditoraIbpex
 
Esta obra tem como fundamento a análise e a discussão de assuntos que envolvem a deficiência físico-motora (DFM).
  
 
Convivendo com a Baixa Visão: Da Criança À Pessoa Idosa
 
Editora: Melhoramentos
 
A vivência dos profissionais da Fundação Dorina Nowill para Cegos tem a intenção de contribuir com os aspectos incluídos neste manual para que os familiares, os profissionais e a sociedade em geral busquem um ambiente adequado às necessidades das pessoas com dificiências que não puderam ser devidamente prevenidas, mas que podem ser orientadas no sentido de participação ativa e exercício da sua cidadania.
 
 
Inclusão Social - A Importância do Trabalho da Pessoa Portadora de Deficiência
 
Editora: Ltr
Sem Limite - Inclusão de Portadores de Deficiência no Mercado de Trabalho
 
Autor: Ibdd
Editora: Senac 
 
 
 
 
 
 
Vivências Inclusivas de Alunos com Autismo
 
 
O debate atual na busca de uma definição conceitual para educação inclusiva compõe o cenário no qual a inclusão das crianças e adolescentes com autismo está sendo efetivada. Há atualmente uma demanda social de grande impacto que repercute, inclusive, em ações governamentais.
 
 
A Experiência Como Fator Determinante na Representação Espacial da Pessoa com Deficiência Visual
 
Editora: Unesp
 
Devido à falta de preparo de profissionais e à escassez de publicações que conciliem bases teóricas e aplicação prática de metodologias eficazes, a tarefa de se realizar a inclusão social efetiva de pessoas com deficiências visuais ainda é muito complexa. 
 
 
Deficiência Visual na Escola Inclusiva
 
Editora: Ibpex
 
A visão é um dos cinco sentidos fundamentais e exerce importante papel na vida do ser humano. Mas... como é possível conviver com o mundo, relacionar- se com os outros e ter acesso ao conhecimento quando ele falta? Estes são alguns dos questionamentos que esta obra traz a educadores e à sociedade em geral, retratando as limitações, os preconceitos e também as diversas possibilidades pedagógicas que a escola de hoje pode oferecer ao deficiente visual.
 
 
Vai Encarar ? A Nação (quase) Invisível de Pessoas com Deficiência - Ed. Especial com Audiolivro
 
Editora: Melhoramentos
 
Escrito como apoio da vereadora Mara Gabrilli, o livro procura desmistificar o crença de que, por terem necessidades específicas, a atenção e os cuidados com os deficientes devem ser tomados por familiares, pelo Estado e por especialistas. As necessidades para estas pessoas terem uma vida social próxima do normal são simples e podem ser facilmente incorporadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário