terça-feira, 31 de maio de 2011

Membro do MPRJ é eleito presidente da ABRAMPA para o período 2011/2013

O Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro Sávio Renato Bittencourt Soares Silva foi eleito, nesta segunda-feira (30/05), Presidente da Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) – gestão 2011/2013 - durante encontro do Instituto O Direito por Um Planeta Verde, em São Paulo, englobando os 15º Congresso Internacional, 16º Congresso Brasileiro e 6º Congresso de Estudantes.

“A chapa única apresentada é fruto de grande consenso nacional e demonstração de maturidade política dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente, que não se dividiram neste momento delicado em que a legislação ambiental é violentamente atacada no Congresso Nacional”, afirmou Sávio Renato Bittencourt, que é Coordenador de Integração e Articulação Institucional do MPRJ. O Promotor disse ainda que o carro-chefe de sua administração será a criação da Escola Superior do Ministério Público de Meio Ambiente: “A Escola vai sistematizar a produção intelectual dos colegas e implementar a realização de cursos e seminários”.

Sávio Bittencourt sucederá o Procurador de Justiça Jarbas Soares Junior, que permanecia como Presidente após segunda reeleição, em junho de 2009.

A ABRAMPA foi fundada em junho de 1997 aglutinando ideais de um grupo de Promotores de Justiça que no fim dos anos 80 e início dos anos 90 começou a gestar a criação de um instrumento que pudesse congregar os participantes do novo Ministério Público na área do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário