quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Conferência Mundial de Serviço Social 2014





Com o tema “Promover a igualdade social e econômica: respostas do serviço social e do desenvolvimento social”, a próxima conferência mundial promovida conjuntamente pela Associação Internacional de Escolas de Serviço Social (IASSW/AIETS), pelo Conselho Internacional de Bem-estar Social (ICSW) e pela Federação Internacional de Assistentes Sociais (FITS) ocorrerá entre 9 e 12 de julho em Melbourne (Austrália) e já está com inscrições abertas. O nome oficial do evento será Conferência Mundial Conjunta de Serviço Social, Educação e Desenvolvimento Social.

A estratégia de organização conjunta entre as organizações promotoras iniciou com as conferências mundiais realizadas em Hong Kong (2010) e em Estocolmo (2012). O Conjunto CFESS-CRESS, nos seus Encontros Nacionais, no âmbito das Relações Internacionais, tem deliberado por incentivar a participação e apresentação de trabalhos científicos, pesquisas, relatos de experiências produzidos e realizados pela categoria, como forma de divulgar e compartilhar os conhecimentos sobre matérias do serviço social.

“Por isso, divulgamos junto à categoria este evento internacional, dando continuidade à inserção qualificada e com a direção ético-política assumida pelo serviço social brasileiro”, convida a conselheira do CFESS Esther Lemos, da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal.

Quem tiver interesse em participar ou enviar trabalhos já pode acessar o site http://www.swsd2014.org/para garantir a vaga. Os trabalhos, que serão analisados pela comissão organizadora do evento, podem ser apresentados em três formatos: apresentação oral, apresentação interativa em slides do programaPower Point ou pôster. Os detalhes sobre cada tipo de formato estão disponíveis no site da conferência.

A Conferência Mundial 2014 receberá inscrição de trabalhos com nos seguintes eixos:

1)Bem-estar e cultura dos indivíduos, famílias e comunidades, promovendo resistência, fortalecimento, segurança e respeito;

2)Combate às desigualdades em saúde para os indivíduos e as comunidades no mundo;

3) Iniciativas sociais que promovam a segurança e o combate à violência;

4)Criação de ambientes físicos seguros e sustentáveis;

5)Educação, direitos humanos e igualdade.

As instruções e exigências de formato para envio dos resumos dos trabalhos estão explicitadas no site do evento. Quem tiver dúvidas pode enviar um e-mail para o endereço sarah@wsm.com.au.

A página virtual da Conferência também traz informações sobre a cidade de Melbourne, hospedagem, visto para entrada na Austrália e participação de estudantes.

A presidente do CFESS, Sâmya Ramos, avalia que é importante a participação de assistentes sociais do Brasil nas conferências mundiais. “A ideia é disseminar nossa produção acadêmica, na perspectiva da defesa do projeto ético-político profissional, bem como para se articular com outros setores críticos da profissão no mundo, a exemplo da participação na reunião do serviço social radical, na Conferência de Estocolmo. Nesse sentido, convidamos os/as assistentes sociais brasileiros/as a enviarem trabalhos para o evento”, completa a conselheira.

Clique aqui e acesse o site da Conferência Mundial 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário